domingo, 30 de janeiro de 2011

dicas para afina o rosto

 ideal é o jogo de luz e sombra que fazemos para ressaltar os pontos fortes ou esconder os defeitinhos. Tendo isso em mente, fica mais fácil de entender como podemos usar a maquiagem a nosso favor. O truque está sempre em usar tons escuros para esconder pontos fracos ou delinear áreas que deixamos mais claras para que fiquem em destaque. Encontrei numa revista algumas dicas muito legais de maquiagem, especiais para afinar o rosto. São dicas excelentes principalmente para quem está um pouco acima do peso, ou para quem tem o rosto muito arredondado, e quer dar uma aparência mais afilada. Realmente funciona!
Confiram as dicas:
  • Para afinar o rosto: primeiro faça um “biquinho” chupando as bochechas para dentro, e nas cavidades laterais que se formam abaixo das maçãs do rosto, passe um pó compacto ou corretivo mais escuro que o seu tom de pele.  Depois, Passe blush das maçãs do rosto até às têmporas, para deixar o rosto bem “desenhado”, usando tons terra/bronze ou alaranjados. Os tons rosados dão mais volume, por isso evite-os!
  • Valorize mais a área que vai do meio do rosto para cima: deixe a sobrancelha bem delineada e trabalhe bem a maquiagem dos olhos, em tons mais escuros e com bastante rímel.
  • Nos olhos, da linha do côncavo para cima, evite usar sombras muito claras e cintilantes, pois elas reluzem e criam volume.
  • Use o lápis / delineador com traços finos e mais compridos, puxando para o canto externo dos olhos e esfumaçando para cima, para levantar o olhar.
  • Evite os tons de rosa e roxo nos olhos, porque esses tons dão muito volume. Degradês e furtacor também devem ser evitados, pois acentuam os olhos inchados.
  • Evite usar cores muito fortes como o vermelho para os lábios, pois lábios carnudos dão a impressão de um rosto ainda mais cheinho. O ideal é usar tons cor de boca mesmo, e valorizar mais os olhos – quando a boca fica em evidência, acaba chamando a atenção também para a área mais volumosa abaixo do queixo (papada).
Mais Dicas
  • O Marrom é o “pretinho básico” da maquiagem. Combina com tudo, e com todos os tons de pele, é sóbreo e elegante.
  • Afilando o nariz: Passe um pincel com um pouco de sombra escura pela “asa” e lateral do nariz, ou utilize um corretivo um pouco mais escuro que o seu tom de pele.
  • Para dar profundidade às pálpebras, passe um tom de marrom por toda a pálpebra, depois passe um tom mais escuro do meio para o final da pálpebra, marcando bem a curva do olho e esfumaçando até o ossinho da sobrancelha.  Na curva da sobrancelha, logo acima do ossinho, ilumine com uma sombra mais clara – bege ou dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário