domingo, 20 de março de 2011

tipos de beijo



Variações inesperadas
Quem nunca caprichou em um beijo daqueles de cinema? Todos nós, meros mortais, já nos esforçamos em performances de lábios colados. Para divertir e informar, Cláudya Toledo elenca alguns tipos de beijos e suas representações:

  • Beijo flex: com muita língua, saliva e mordidinhas. Representa prazer.
  • Beijo power: o beijo em que um dita o ritmo para o outro. Representa posse.
  • Beijo surpresa: aquele roubado, que causa susto e prazer inesperado; faz rir. Representa alegria.
  • Beijo tântrico: tem uma evolução, sem hora para terminar. Representa êxtase.

Beijo levado a sério
Beijar é uma arte. Você sabia que existem 484 formas de beijar? É o que afirma Pedro Paulo Carneiro, autor do “Dossiê do Beijo”, editado pela Catedral das Letras. Um dos maiores estudiosos do assunto, e também jornalista, escritor, diretor de cinema e TV, Pedro conta, no livro, como essa curiosidade o assolou por anos e anos a ponto de virar pesquisa e trabalho sério.


O autor, junto com o psicólogo inglês Marc Thompson, chegou a entrevistar mais de 16 mil pessoas pelo mundo sobre as sensações, curiosidades e histórias do beijo. Seu livro soma 13 anos de intensa busca de informações sobre esse ato tão gostoso e praticado. “Minha pesquisa sobre a arte de beijar começou com simples observações das pessoas se beijando. O que me chamou a atenção, inicialmente, foram as diferentes formas de expressar o beijo. Descobri que se pode claramente identificar a nacionalidade de uma pessoa pela forma com a qual ela beija.”


Cinco dos 484 tipos de beijos
O livro de Pedro Paulo Carneiro é uma verdadeira bíblia sobre o ato de beijar. Selecionamos abaixo os beijos mais estranhos para você tentar praticar:


Beijo musical - Os lábios não se tocam. Uma boca sopra o ar na outra boca com cuidado, que controla as notas abrindo e fechando os lábios. Este tipo de beijo era muito utilizado na era hippie, principalmente nos Estados Unidos.
Beijo gelo - A introdução de alimentos ou outros objetos durante o beijo é uma forma bem interessante de variar. Neste caso específico, a diferença rápida de temperatura eleva o poder sensual do beijo.
Beijo Blade Runner - É o beijo que marca. A pessoa beijada ficará sentindo o Iatejar de seu beijo em sua boca durante pelo menos cinco dias, já que a pressão de seus lábios feriu sua gengiva e a dor foi anestesiada pelo roçar de sua língua.
Beijo Branca de Neve - Clássico beijo de vida, baseado na origem do beijo, quando as mães mastigavam os alimentos com a boca e depositavam na boca de seus filhos. É um beijo doce, que pode e deve ser dado a qualquer momento.
Beijo escorregadio - “Esta boca costuma escorregar pelo rosto, da testa até atingir os lábios. Gosto de chamá-los de ‘Beijo dos Extremos’. Ou são extremamente ingênuos ou são profundamente sensuais”, diz Pedro Paulo.

Curiosidades
  • 29 músculos são ativados em um beijo apaixonado
  • o coração dispara, podendo passar de 70 para 150 batimentos por minuto
  • o corpo se aquece queimando até 15 calorias
  • a pressão arterial sobe
  • são trocadas 250 bactérias junto com a saliva
  • os resíduos da sua saliva permanecem por três dias na boca de quem você beijou anteriormente
  • uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e até roubados) ao longo de sua vida
  • segundo pesquisadores norte-americanos, a saliva que se troca em um beijo "profundo" facilita a digestão e tem efeitos benéficos sobre as defesas do organismo
  • beijar acalma, já que o nível de serotonina no cérebro (substância neurotransmissora que dá a sensação de euforia e relaxamento) aumenta nessa hora
e isso ai agora e so vc escolher o seu tipo de beijo e beija muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito








beijo estranho


Selena Gomez contou, sem vergonha, como foi um dos beijos mais estranhos que ela teve. Em entrevista para a revista Cosmopolitan, a girl revelou que foi com apenas sete anos e que, nessa época, um garoto tinha uma paixão não correspondida por ela. Tudo aconteceu quando os dois estavam participando de uma peça teatral e esperavam nos bastidores para entrar no palco. Nessa hora, de surpresa, o boy beijou Sel, que simplesmente o empurrou para o palco e todos viram. A star disse que ficou tão brava que correu para fora do teatro na hora! "Foi horrível, mas também muito fofo!", ela contou rindo. E você, já teve um beijo embaraçoso?

taylor

taylor






Com seus lindos cachos dourados a cantora reflete todo seu romantismo no visual delicado e muito feminino que exibe. Para o dia-a-dia, Taylor aposta nas botas de montaria ou no estilo cowboy combinadas com lindas e leves saias de cintura alta. Essa combinação é característica da estrela, e revela seu lado folk. 

Vestidos soltinhos e meias-calças também são bastante usados; com sapatilhas ou botas de salto alto podem dar um toque mais fashion para o visual delicado. 

Apesar de predominarem vestidos e saias, o guarda-roupa da cantora também conta com lindos jeans, trench-coats e coletes. Para as calças, Taylor prefere o modelo skinny que combina com blusas soltinhas ou jaquetas de couro, para compor um visual mais rock. Os trench, ela usa em variadas proporções para elaborar looks urbanos ou clássicos; já os coletes, Swift combina com os jeans e blusas mais básicas para dar destaque à produção. 

Looks básicos.
Trench-coats são peças bastante usdas por Taylor Swift. [3]
Trench-coats são peças bastante usdas por Taylor Swift

Para arrasar no tapete vermelho, a cantora country faz a linha mais clássica; dando preferência por vestidos longos em cores neutras como creme, branco, preto ou vermelho. Uma vez ou outra, a jovem aposta nos modelos mais ousados repletos de brilho, que garantem destaque, mas as cores que mais combinam com o estilo meigo de Taylor são o branco (o qual realça ainda mais seus traços delicados) e o roxo. 
Taylor Swift arrasa nos tapetes vermelhos! [5]
Taylor Swift arrasa nos tapetes vermelhos

Entre as cores preferidas de Taylor Swift estão o branco e o roxo. [4]
Entre as cores preferidas de Taylor Swift estão o branco e o roxo.

Quando opta por vestidos mais curtos, a estrela musical mantém o bom gosto e revela um lado mais fashionista. Com modelos diferenciados, brilhos e combinações clássicas soltas ou bem ajustadas, Taylor está sempre bem vestida!
Taylor Swift acerta ao escolher vestidos curtos para grandes eventos! [6]
Taylor Swift acerta ao escolher vestidos curtos para grandes eventos!

Assim, para fãs e apreciadoras do estilo folk de Taylor Swift, adotar um visual country romântico inspirado nela é simples. Com apenas um vestido soltinho em estampa floral e uma bota de montaria você já consegue um bom resultado. Outra fácil opção é apostar na combinação saia rodada de cintura alta com camisa branca e bota. Solte os cabelos e faça uma maquiagem que destaque os olhos e, sem muitos segredos, você estará seguindo o estilo da cantora country mais adorada pelas adolescentes!
Como se inspirar no estilo folk de Taylor Swift [8]


Estilo Taylor Swift: cabelo e maquiagem


O visual da cantora country americana Taylor Swift tem chamado atenção por sua delicadeza, feminilidade, elegência e romatismo.
Acho ela tão referência de moda que vou separar o especial em duas partes: o primeiro sobre cabelo e maquiagem, e o segundo só com os looks da nova diva.
Ela garante um visual sofisticado e delicado usando a franja lisa de lado e predendo o resto em um coque ou rabo-de-cavalo.
Já na maquiagem, ela aposta no “tudo em cima e nada em baixo”, dando destaque aos olhos com muito rímel, deliniador e sombra, e deixando a boca mais neutra, apenas com um gloss transparente. Na bochecha, sempre um blush mais rosado. O resultado: um rostinho de boneca!